PRAÇA DAS FEIRAS

7_logo.jpg

2_logo.jpg

Espaço amplo aberto à comunidade.

5_logo.jpg

A Praça das Feiras, denominada Praça Linear para Feiras e Eventos, está localizada no espaço da antiga linha férrea de Caxias do Sul, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Feijó Junior, no Bairro São Pelegrino. Foi inaugurada em julho de 2016 e possui uma área de 7,6 mil metros quadrados.

images2

Praça das Feiras durante as obras de revitalização. Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Esta praça faz parte do eixo de recuperação urbanística da linha férrea, junto com a Praça do Trem e o largo da antiga Estação Férrea, idealizados a partir da parceria público-privada. O projeto das praças busca uma singularidade arquitetônica, presente nas luminárias, ciclovias, pavimentações, e algum mobiliário urbano.

16968484.jpg

3_logo.jpg

Novo mobiliário urbano.

Integrados ao conjunto da praça, que funcionam como pano de fundo do espaço, encontramos o prédio da antiga  Sociedade Vinícola Rio Grandense, fundada em meados de 1929, e também o prédio onde funcionava a antiga Vinícola Caxiense, fundada em 1930. A revitalização deste espaço foi uma conquista do bairro e de toda a cidade, pois um local abandonado e perigoso se tornou um local seguro para os cidadãos.

4_logo.jpg

8_logo.jpg

A execução ficou a cargo da empresa API Empreendimentos Imobiliários, como contrapartida à construção de um condomínio no antigo centro de treinamento do Esporte Clube Juventude, na Rua Atílio Andreazza. Na prática, o R$ 1,3 milhão não saiu dos cofres da prefeitura, mas sim do patrimônio.

6_logo.jpg

 

1_logo.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s